Olá

Serão postadas algumas informações e trabalhos meus como: Dançarino, Coreografo, Cantor e algumas imagens de peças teatrais onde eu também trabalho como: Contra-regras, Sonoplasta, Cenografo e Iluminador, alem de ,músicas minhas com participações de amigos.

Will be posted some information and my work as dancer, choreographer, singer and some images of plays where I work as stagehands, sound, stage designer and illuminator, besides, my songs with contributions from friends.

my music

eu cantando Hotel Room Service - Pitbull se gostou baixe esses som pra vc http://www.4shared.com/file/246510244/10a1de26/PH_in_the_house_-_hotel_room_s.html

my music

eu e meu Brother Rafael Ferrero cantando a música "Indecisão"

domingo, 21 de março de 2010

Apenas um pensamento

       Hoje eu tive um daqueles momentos de pensamento de crise vida/morte, e comecei a pensar em coisas q causam a morte e me veio a "doença" AIDS.
       Comecei a raciocinar da minha forma sobre isso, depois de tanto pensar cheguei a uma conclusão de que a AIDS não é bem uma doença, tente me entender.
       A maior preocupação que a AIDS causa é de não ter cura certo. E que ela causa a morte com uma certa premeditação de tempo certo? Mas perai, se ela causa a morte e essa é a maior preocupação que as pessoas que a tem isso de certa forma não é uma doença e sim um castigo por falta de cuidados. Um "CASTIGO" de Deus? Acredito que não pois pra mim Ele não castiga ele, como diz na Bíblia nos deu o livrearbitrio certo...Então a partir do momento que você sabe o que é "certo e errado" vai de cada um levar a vida da forma que acha melhor.
       Enfim continuando meu raciocinio, ela não vai mudar nada do seu destino a não ser te "dar" uma data pro que é evidente que vai acontecer com qualquer pessoa um dia. Dizer que a pessoa fica incapacitada, hummm não sei não, pra mim o que deixa a pessoa sem condições de manter sua rotina normal são os coqueteis que ela toma. Descobrir sua cura seria, como eu posso dizer, legal. Pois no fim não vai mudar nada pois você ainda vai morrer. Bom seria descobrir a cura para vida (eu acho). Então a diferença que a AIDS causa é a questão de você ter uma data meio que prédeterminada da sua ida pra um lugar desconhecido, outra vida, como dizem os espiritas, ou ir pra um lugar a espera do juizo final como dizem os Evangélicos ou apenas ir pro saco como dizem os ateus rsrs....


By Raphael Pontes

3 comentários:

  1. bom, na minha opinião, a AIDS não é um prenuncio de Morte. É apenas mais uma doença que ainda não tem cura (assim como o cancer). Mas existem remédios que ajudam ao doente conviver com ela da melhor forma possivel... Acho tb que não é um castigo, é sim uma consequencia de atos (muitas vezes inconscientes)exarcerbados do homem devido ao avanço da propria vida. Ninguem tem culpa por estar com determinada doença... AIDS pode ser evitada usando camisinha, mas não é o suficiente... a morte é inevitavel estando doente ou não... por isso viver intensamente suas escolhas é o melhor caminho para morte... viver intensamente com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Nem todo mundo contrai HIV por "deslizes da vida". Sei de uma pessoa que era casada, e contraiu o vírus do ex-marido que a traía. Nesse caso a tal pessoa não é culpada pelo que lhe aconteceu. A regra do "livre arbítrio" aqui não conta.
    E graças à evolução da medicina, a grande maioria das pessoas retorna à rotina de vida normal, muitas vezes sem sequelas aparentes, e vivendo o mesmo tanto que viveria se não tivesse HIV. Até dizem por aí que "hoje em dia só morre de AIDS quem quer".

    Raphael.

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei muito desse comentario e eu penso dessa mesma forma.O virus da AIDS todos sabem como que se pega e como se previne entao so pega AIDS quem quer...


    Bjaoo
    Bia

    ResponderExcluir